Hoje é dia de falar sobre um SUV de 7 lugares que entrega luxo, tecnologia e muita potência: o Volvo XC90 Ultra Dark. Já começo dizendo que amei a proposta visual dessa versão — o nome “Ultra Dark” faz jus ao acabamento mais esportivo, com detalhes escurecidos e rodas aro 22 que dão presença de sobra.
Começando pela frente, o carro já impressiona com o visual robusto e elegante. Mas é por dentro que ele realmente conquista. Os bancos dianteiros têm ajustes elétricos com 3 memórias, suporte lombar, suporte lateral, extensor de assento… e massagem! Isso sem contar o sistema de aquecimento e ventilação nos bancos da frente. Ou seja: conforto de primeira classe.
Em segurança, o XC90 é referência. Ele vem com o sistema ADAS completo, assistente de ponto cego, e ainda traz Head-Up Display que projeta a velocidade e o caminho do mapa no para-brisa. O cluster digital exibe o mapa inteiro, e você ainda pode escolher entre três modos de direção: elétrico, gasolina ou híbrido.
O teto solar panorâmico com abertura deixa o interior ainda mais iluminado e arejado. E pra quem vai no banco de trás, tem ar-condicionado dedicado, cortinas nas janelas laterais e o mesmo nível de silêncio e sofisticação da frente.
Destaque para o sistema de som premium com 19 alto-falantes e subwoofer — são impressionantes 1410 watts! Claro, com Android Auto e Apple CarPlay, e até soleira iluminada pra dar aquele charme extra.
No conjunto mecânico, o XC90 Ultra Dark traz um motor 2.0 turbo a gasolina com 317 cv, somado ao motor elétrico de 145 cv, totalizando 462 cv de potência combinada. A autonomia no modo 100% elétrico é de 60 km, e o 0 a 100 km/h acontece em apenas 5,3 segundos. Tudo isso com tração integral e freio a disco nas quatro rodas.
A recarga é feita pela entrada AC (corrente alternada), e o acesso é super simples — mostro direitinho no vídeo.
E o porta-malas tem ótimos 640 litros, espaço de sobra pra família e bagagem, você pode rebater os bancos das duas fileiras de trás para ter mais espaço e passar facilmente dos 1000l de espaço lá atrás.