A Ferrari Purosangue é a primeira incursão da marca italiana no universo dos SUVs, mas não se engane: esse modelo está longe de ser um utilitário comum. Com motor 6.5 V12 turbo de 725 cv e 73 kgfm de torque, aceleração de 0 a 100 km/h em impressionantes 3,3 segundos, mesmo com suas duas toneladas. Tudo isso aliado à tração integral e câmbio F1-DCT de dupla embreagem, garantindo desempenho e exclusividade em qualquer terreno.
Visualmente, o Purosangue impressiona com sua carroceria Blu Corsa, portas traseiras que se abrem ao contrário (suicidas) com fechamento por botão, capô com abertura diferenciada e entradas de ar integradas, além de detalhes como spoilers dianteiro, lateral e traseiro, difusor agressivo com quatro saídas de escape e rodas aro 22″ na frente e 23″ atrás.
Por dentro, o luxo encontra a tecnologia. Os quatro bancos são individuais, com aquecimento, ventilação e ajustes elétricos – inclusive os traseiros, que podem ser rebatidos eletricamente direto pelo porta-malas. O banco do motorista oferece até três memórias de posição. Há ainda uma tela dedicada ao passageiro dianteiro e acabamento refinado com couro e fibra de carbono, principalmente no volante, que concentra quase todos os comandos: não há alavanca de seta, o motor é ligado por botão no volante, e o conta-giros é em LED.
A suspensão é ajustável e conta com modos de direção acessíveis diretamente no volante. O seletor de marchas, no console central, imita a clássica grelha em H, uma homenagem às Ferraris do passado. Ainda no interior, destaque para o acionamento dos vidros no console e para o fechamento automático das portas.
Com câmera 360º, tecnologia embarcada e performance digna da marca do Cavallino Rampante, a Ferrari Purosangue redefine o conceito de SUV de luxo esportivo – por nada menos que R$ 8.389.990. Um carro para quem busca exclusividade sem abrir mão da esportividade.