PBE

Rework Shen – O Olho do Crepúsculo

By  | 

Shen é uma espécie de “patinho feio”. Ele é um ninja que gosta de apanhar (spoilers: isso não vai mudar) e, embora partes de seu conjunto sejam muito únicas e impactantes, ele também tem duas habilidades dolorosamente genéricas. Ele tem sofrido de um caso severo de velhaguardite, o que o torna um candidato para a fila da atualização de Campeões. E em tal fila ele entrou. Além de dar aquele talento no modelo do rapaz para que fique mais similar à sua ilustração oficial, também passamos um bocado de tempo na atualização de algumas de suas habilidades. Agora o poder de Shen se manifesta como uma espada de ki que ele controla com suas habilidades, por exemplo. Aqui está seu novo conjunto:

Habilidades

Passiva: Barreira de Ki

Após conjurar uma habilidade, Shen recebe um escudo temporário. O escudo tem um Tempo de Recarga relativamente longo que é reduzido significantemente caso uma de suas habilidades afete um Campeão aliado ou inimigo.


 

Q: Ataque Crepúsculo

Shen invoca sua espada espiritual, fortalecendo seus próximos três ataques básicos para causar dano igual a uma parte da Vida máxima do alvo. Se sua espada espiritual colidir com um Campeão inimigo ao voltar para ele, Shen causa dano adicional e aumenta a própria Velocidade de Ataque drasticamente. Todos os inimigos atingidos pela espada sofrem redução de Velocidade de Movimento brevemente ao se distanciarem de Shen.


 

W: Refúgio Espiritual

A espada espiritual de Shen cria uma barreira protetora que permite a ele e a seus aliados próximos desviar de todos os ataques básicos por alguns segundos. A habilidade é acionada quando houverem Campeões aliados na área. Se não houver nenhum aliado na área, ela aguarda para iniciar quando ao menos um se aproximar.


 

E: Corrida das Sombras

Passivo: Shen recupera uma porção de Energia sempre que causa dano com Ataque Crepúsculo ou Corrida das Sombras.

Ativo: Shen avança na direção alvo, causando dano a todos os inimigos em seu trajeto e provocando-os brevemente.


 

R: Manter a União

Shen canaliza enquanto se prepara para teleportar a um campeão aliado em qualquer lugar do mapa. Enquanto canaliza, ele concede um escudo a seu alvo e, assim que se teleporta, traz sua espada espiritual consigo.


 

Comecemos do início: Shen permanecendo fiel a seu design original. Ele ainda é um Campeão tanque com base em Energia. Seu E e seu R estão praticamente idênticos. Você ainda poderá usar aquela Ult de último segundo para impedir a morte de um colega e continuará capaz de surpreender seus inimigos com jogadas de Provocar -> Flash -> Provocar. Quer dizer, Flash acidental -> Provocar absolutamente nada -> derrubar refrigerante no teclado.

E aí temos as outras habilidades de Shen. Queríamos colocar em ação uma mudança bem fundamental a seus padrões de combate, dando a ele e a seu oponente mais coisas para fazer e pensar durante cada partida. Seu velho Q tinha algumas interações legais com outros Campeões, mas por fim era basicamente uma habilidade de dano fácil de usar e que tinha um efeito bonitinho. Fingir — seu antigo W — teve um envelhecimento ainda pior, sendo praticamente um escudo bem bobo (porque praticamente ninguém fazia Shen PdH) e que apenas interferia com sua preciosa reserva de Energia. Identificamos rapidamente ambas as habilidades como candidatas primárias para os esforços da equipe de atualização de Campeões. Basicamente, estamos OK com o engajamento prolongado de Shen em duelos 1×1, mas queremos que esses confrontos sejam mais interessantes e dependentes de habilidade do jogador do que eram no passado.

Queríamos dar a Shen e a seu oponente mais coisas para fazer e pensar durante cada partida.

Então, como ficaram suas habilidades? Bem, seu novo Q — Ataque Crepúsculo — muda completamente como e quando Shen quer lutar. Seus ataques são 100% corpo a corpo agora, ficando impossibilitado de incomodar ou dar golpes fatais à distância. Em vez disso, seu posicionamento é crucial, manobrando ao redor de seu oponente para que as conjurações do Q façam com que a espada espiritual atravesse o inimigo. Seu oponente quer que isso não aconteça, é claro, resultando em uma valsa pela rota, atrás de vantagem posicional. Shen pode forçar que isso aconteça com o uso de Corrida das Sombras, acertar a Provocação e empurrar a espada espiritual. Isso lhe dá um bom dano adicional e abre caminho para que Refúgio Espiritual apare a resposta de seu inimigo. Seu novo W também tem reflexos sérios em confrontos de equipe, dando a sua equipe inteira os meios de desviar de ataques básicos. De novo: isso exige compreensão posicional. O Tempo de Recarga da habilidade significa que ele só pode tentar uma vez por confronto de fim de partida. É uma habilidade forte, mas só quando usada adequadamente. Por fim, o novo escudo passivo de Shen é parte crucial do repertório do rapaz, especialmente no fim da partida. Após no nível 16, seu escudo tem literalmente nenhum Tempo de Recarga ao acertar habilidades em outros campeões, o que significa que os jogadores mais habilidosos de Shen podem virar supertanques imortais.

 Untitled-1

Para o Shen, posicionamento é crucial. É importante manobrar ao redor de seu oponente para que as conjurações do Q façam com que a espada espiritual atravesse o inimigo.

E é isso que temos para as mudanças do Shen. Demos um pé em algumas habilidades antigas e as substituímos com ferramentas mais interessantes que devem lhe dar objetivos mais claros em cada partida. Ao mesmo tempo, demos um talento no seu visual, dando a ele um novo modelo e efeitos melhores de partículas. Confira-o no ambiente público de testes e dê sua opinião. Voltamos (correndo, pelas sombras) nas próxima semanas para acompanhar o seu lançamento!

Canal de novidades do League of Legends, faço parte da comunidade de teste do LOL (PBE) então, antes de algo ser lançado no LOL eu testo :D um mês antes ,skins, campeões, mapas, e outros eu testo e faço gameplays e outros videos dessas novidades pro canal :D PBE LOL :D notícias sobre buffs e nerfs, campeões novos, tudo aqui primeiro contato comercial: [email protected]