LoL

Notas da Atualização 6.18 – League of Legends

By  | 

aqui um resumo em video do que vai chegar no patch 6.18, tem alguns videos de curiosidades também:

Notas da Atualização 6.18

Saudações, Invocadores.

Bem-vindos à Atualização 6.18, aquela em que o Mundial será jogado. É difícil de acreditar que já faz um ano desde o último grande confronto, mas estamos dando duro para fazer os últimos ajustes no balanceamento e dar às equipes o ambiente ideal para a ocasião.

Falando em balanceamento, como você já pode adivinhar, a maioria das mudanças serão voltadas para o cenário profissional. Considerando como as equipes estão se adaptando à volta das rotas normais, prometemos ser bonzinhos com alguns antigos queridinhos (MF, Lux) e reprimir alguns todo-poderosos (Vladimir, Gnar) para que a galera tenha mais espaço para experimentar. Apesar de o meta do Mundial ser comumente alterado ao longo do próprio torneio, achamos que é importante dar alternativas às equipes. Portanto, boa parte do trabalho e dos objetivos da 6.17 se aplica aqui.

Os profissionais não são os únicos que vão se divertir. Depois de anos esquecido, Yorick Mori foi lembrado e vai ganhar uma reformulação novinha em folha que vai deixar você de cabelo em pé. Com uma tropa de mortos-vivos famintos por miolos e uma relação complexa com o conceito de morte, Yorick está pronto para invadir uma rota perto de você e enterrar alguns desprevenidos. Quando dissemos que não são só os ‘profissas’ que vão se divertir, estávamos falando sério! Yorick não irá participar do Mundial porque acabou de ser reformulado. Mas ele vai ficar bem.

E por hoje é só! As atualizações vão ficar um pouco mais escassas enquanto damos os retoques finais na Pré-temporada, mas ainda voltaremos com algumas mudanças interessantes (e correções de bugs iradas!) antes que a loucura de 2017 chegue batendo na porta.

Então se sente, relaxe e se prepare para ver os melhores do mundo se digladiarem para mostrar quem é o melhor. Nós vamos curtir por aqui com o nosso ‘migo’ Yorick (passa aí os miolos).

Boa sorte e divirtam-se.

Campeões

Yorick

Yorick, o Pastor de Almas, será reformulado na Atualização 6.18!

Ashe

Tempo de Recarga do W aumentado.

O Tempo de Recarga da Rajada de Ashe foi pensado inicialmente para um mundo onde os Atiradores não tinham muito acesso à Redução do Tempo de Recarga. Não vivemos mais nesse mundo – agora o Colhedor de Essência está entre os itens preferidos de Ashe. O Tempo de Recarga de Rajada se tornou problematicamente baixo, até mesmo para uma habilidade que deveria ter um baixo Tempo de Recarga do meio para o final do jogo.


W – Rajada

TEMPO DE RECARGA 12/10/8/6/4 segundos 15/12,5/10/7,5/5 segundos

Aurelion Sol

Correção de bugs visuais nas estrelas de Aurelion.


Passiva – Centro do Universo

CORREÇÃO DE BUG Corrigido um bug em que as estrelas passivas, ao verem Aurelion Sol, podiam aparecer brevemente em sua última localização conhecida

Ekko

DdA base reduzido.

Embora Ekko não esteja fazendo as mesmas peripécias de ‘defesa pura’ do início da temporada, o Rapaz que Estilhaçou as Ranqueadas continua tão eficiente quanto antes quando se trata de colar nos alvos até dominá-los. Ekko deveria usar sua mobilidade para entrar e sair de confrontos rapidamente enquanto detona os inimigos. No entanto, sua eficiência nata quando está enfrentando os inimigos significa que ele se sente confortável simplesmente mandando ver nos alvos e usando sua mobilidade apenas quando precisa fugir. Com o objetivo de manter as janelas de troca de Ekko curtas e agradáveis, nós vamos maneirar nos seus ataques básicos e no escalamento de Fulgor para reforçar a noção de que Ekko deve usar suas habilidades estrategicamente para obter vantagem.


Geral

DANO DE ATAQUE BASE 59 55

Gnar

Dano do W reduzido. Tempo de Recarga do E aumentado.

Agora que o jogo profissional voltou para as rotas padrão, nós vamos aumentar a vigilância sobre os poderosos valentões da rota. No atual meta da rota do topo, o alvo é Gnar. Conhecido por mirar nos tanques incapazes de fugir do dano causado por Hiperativo, Gnar consegue evitar bem até demais quase todas as formas de agressão – exceto as realmente persistentes. Nós vamos reduzir a eficiência dele na linha de base nos aspectos de troca e proteção contra emboscadas. Assim daremos mais espaço às agressões e à pressão que devem ser essenciais para conter suas birras.


W – Hiperativo

DANO BASE 15/25/35/45/55 10/20/30/40/50

E – Salto / Encontrão

TEMPO DE RECARGA 18/16,5/15/13,5/12 22/19,5/17/14,5/12

Lissandra

Vida por nível reduzida.

A ult de Lissandra é talvez a habilidade defensiva mais poderosa de todos os magos de rajada, lhe dando a capacidade de fazer jogadas agressivas e sobreviver para contar a história. Porém, sua robustez nata também é muito superior a dos outros magos de rajada, tornando sua escolha muito simples: ela pode usar a ult em um inimigo porque vai sobreviver mesmo. Se Lissandra espera conseguir sobreviver a situações perigosas, ela deveria precisar de sua ult como um item defensivo. De qualquer forma, nós reduzimos a durabilidade que ela possui só por existir.


Geral

ATRIBUTO DE CRESCIMENTO DE VIDA 84 75

Lulu

A lentidão de Lança Purpurina agora dura o tempo devido.

Na Atualização 6.13, nós fizemos algumas mudanças na Lulu, entre elas aumentar a lentidão de Lança Purpurina nos níveis iniciais. Essa lentidão não estava ativa, por isso agora nós vamos atualizar Lança Purpurina como essa intenção.


Q – Lança Purpurina

CORREÇÃO DE BUG A duração da lentidão agora dura 2 segundos em todos os níveis de habilidade, em vez de 1/1,25/1,5/1,75/2 segundos

Lux

Lentidão do E aumentada.

Em comparação a seus combos de rajada do final do jogo, o momento em que Lux está mais fraca é atacando com seus lasers logo no início. Embora no geral estejamos satisfeitos com sua curva de poder, nós vamos ser bonzinhos para tentar reforçar as partes da identidade de Lux que não causam dano – ou seja, suas potentes investidas. Apesar de pegarmos leve nas mudanças, as poucas alterações feitas em sua evolução inicial deverão fazer com que a Dama da Luz possa achar mais caminhos para fugir daqueles que tentam apagar seu brilho.


E – Singularidade Lucente

LENTIDÃO 20/24/28/32/36% 25/30/35/40/45%

Miss Fortune

A passiva causa dano total em torres.

Miss Fortune está se saindo muito bem nas tarefas que lhe foram atribuídas: importunar os inimigos na rota e acabar com confrontos de equipe com Metendo Bala. Infelizmente, ela não está dando conta de uma das principais funções dos atiradores: causar dano a torres. (Nós tivemos o mesmo problema com Vayne há algumas atualizações.) Embora a demolição não se caracterize como um dos pontos fortes de MF, ela também não deve ser considerada um fardo. Nós aumentamos a recompensa concedida quando ela acerta um disparo na torre para deixá-la mais alinhada com as expectativas de sua classe.


Passiva – Batida do Amor

DANO A TORRES 50% 100%
BATIDA INSTÁVEL DO AMOR Corrigido um bug em que o próximo ataque básico de Miss Fortune às vezes não ativava Batida do Amor depois de conjurar Dois por Um (especialmente em velocidades de ataque mais altas)

Nocturne

Duração do temor do E aumentada.

Nocturne é o Campeão mais assustador de League, pois faz picadinho dos inimigos enquanto eles tentam fugir apavorados. Atualmente ele é menos popular do que gostaríamos, principalmente nos confrontos isolados do início para o meio do jogo, onde ele deveria prosperar. Se aumentarmos a compensação por Horror Indescritível, daremos ao Eterno Pesadelo um pouco mais de tempo para caçar suas vítimas.


E – Horror Indescritível

DURAÇÃO DO TEMOR 1/1,25/1,5/1,75/2 segundos 1,25/1,5/1,75/2/2,25 segundos

Rek’Sai

Armadura base e armadura por nível reduzidas.

Quando Rek’Sai foi revelada, nós a classificamos como integrante da classe dos Lutadores: uma Campeã resistente, de luta corpo a corpo e focada em causar dano, que deseja caçar sua vítima e eliminá-la com as próprias mãos. Nos meses após o lançamento, porém, nosso trabalho de balanceamento em Rek’Sai deixou de lado sua ameaça de dano em favor de suas virtudes de utilidade para a equipe. Seu estilo de jogo ideal se consolidou como Vanguarda (tanque ofensivo) e esse conflito de identidade causou muita frustração aos jogadores. Portanto, quando o domínio competitivo de Rek’Sai colocou seu balanceamento no radar, nós resolvemos não cometer o mesmo erro.

No geral, a reformulação da função de Rek’Sai exige mais do que saber de onde retirar poder, e não podemos prometer que essa será a última vez que Rek’Sai visitará as notas de atualização. Dito isso, colocá-la de volta em confrontos isolados de vida ou morte é a primeira etapa do processo.


Geral

ARMADURA BASE 28,3 24
ATRIBUTO DE CRESCIMENTO DE ARMADURA 3,75 3,4

Ryze

Dica flutuante e indicador do nível 1 de Portal de Reinos corrigidos.

Embora pudéssemos ter colocado isso na seção de correção de bugs ao final das notas de atualização, a verdade é que, com um indicador de alcance danificado, a maioria dos jogadores provavelmente não aproveitava o aumento do alcance de Portal de Reinos. Em outras palavras, a correção desse bug pode causar mais impacto do que a alteração em si, feita na última atualização. Elas são, portanto, notas de atualização propriamente ditas.


R – Portal de Reinos

CORREÇÃO DE BUG A dica flutuante e o indicador de Portal de Reinos foram atualizados para corresponder ao aumento do alcance da conjuração feito na última atualização (agora é 1750 no nível 1)

Shen

Escudo passivo e dano do Q reduzidos.

A presença global de Shen deve ter um custo: quando ele se teleporta para defender seus aliados, ele sacrifica seu próprio sucesso. Se sua presença não consegue alterar o curso de uma luta, ele volta para a rota em desvantagem. Afinal de contas, seu oponente estava coletando ouro e experiência tranquilamente enquanto ele estava em outro lugar. Atualmente, porém, é quase impossível colocar Shen em desvantagem porque seu kit o torna muito poderoso em duelos. Shen ainda será capaz de levar vantagem sobre seus oponentes na troca se conseguir comprar dano suficiente para isso, mas não será tão eficaz sem itens ofensivos.


Passiva – Barreira de Ki

ESCUDO BASE 52-120 (dos níveis 1 a 18) 50-101 (dos níveis 1 a 18)

Q – Ataque Crepúsculo

DANO 3/3,5/4/4,5/5% da vida máxima do alvo 2/2,5/3/3,5/4% da vida máxima do alvo
DANO AUMENTADO 5/5,5/6/6,5/7% da vida máxima do alvo 4/4,5/5/5,5/6% da vida máxima do alvo

Taliyah

O Q deixa de causar dano adicional às tropas. Dano do E reduzido.

A capacidade que Taliyah tem de causar impacto em outras rotas a tornou a melhor opção para os jogadores que querem ganhar exercendo pressão nas outras rotas. No momento, ela consegue avançar pelas remessas sem muito esforço, o que permite que ela vá passear nas rotas laterais quando lhe dá na telha. Nós queremos que essa movimentação de Taliyah exija mais planejamento, para que os inimigos tenham mais chance de forçá-la a permanecer na rota.


Q – Voleio Entrelaçado

removidoDANO ADICIONAL ÀS TROPAS 50% Removido

E – Terra Desfiada

DANO 80/105/130/155/180 70/90/110/130/150

Vladimir

Cura fortalecida do Q reduzida. O Tempo de Recarga do E foi aumentado, mas o custo foi reduzido.

A atualização de Vladimir na meia temporada se concentrou em criar janelas de interação significativas entre ele e seus oponentes. Os custos de vida mais altos de suas habilidades se destinavam a permitir que os oponentes punissem Vladimir pelas trocas descuidadas, mas o estilo de jogo do Sanguinário Escarlate não está fazendo jus a essa promessa. Mesmo quando Vladimir faz uma má troca, ele consegue limpar remessas como forma de recuar enquanto renova sua sustentação. Nós vamos reduzir as opções de Vladimir quando ele está em desvantagem e também a facilidade com que ele se recupera das agressões.


Geral

VIDA BASE 550 525

Q – Transfusão

EFEITO DE CURA DO ÍMPETO VERMELHO 40-240 (dos níveis 1 a 18) 30-200 (dos níveis 1 a 18)

E – Maré de Sangue

CONVERSÃO DE CUSTO DE VIDA EM DANO ADICIONAL 2,5% – 10% da vida máxima, com base na duração 2,5% – 8% da vida máxima, com base na duração)
TEMPO DE RECARGA 9/8/7/6/5 segundos 13/11/9/7/5 segundos

Yasuo

Menos velocidade de ataque por nível, maior velocidade de ataque base. A penetração adicional do R se aplica somente aos acertos críticos.

Yasuo pertence a uma classe que temos chamado de Destruidores, conhecidos informalmente como ‘atacantes corpo a corpo’. Esses Campeões (como Riven ou Fiora) são duelistas ágeis porém frágeis que possuem dano para destruir qualquer um, desde que façam bom uso de suas ferramentas defensivas temporárias (como Parede de Vento ou Ripostar) para sobreviver. Em contrapartida, os Lutadores (como Vi ou Darius) aguentam umas pancadas moderadas ao mesmo tempo que também causam dano, porém não têm a agilidade de um Destruidor. Mas o que acontece se um destruidor adquirir a robustez de um Lutador?

Acontece o Tanque Yasuo. Embora lhe falte o ataque explosivo feita com itemização de acerto crítico, o dano e a mobilidade do Tanque Yasuo permanecem acima da média devido ao seu kit, enquanto seus itens lhe fornecem a durabilidade que normalmente lhe falta. Vamos tentar separar esse trio e forçar Yasuo a apostar apenas em alguns pontos fortes (e não em todos eles). As composições defensivas manterão sua rigidez, mas sofrerão uma grande queda de dano. Ficamos felizes quando os jogadores adaptam seus estilos às necessidades do jogo, mas quando Yasuo (da mesma forma que Ekko e Fizz) consegue acobertar suas fraquezas fazendo trocas, o resultado não é justo para ninguém.


Geral

VELOCIDADE DE ATAQUE BASE 0,658 0,670
ATRIBUTO DE CRESCIMENTO DE VELOCIDADE DE ATAQUE 3,2% 2,5%

R – Último Suspiro

RESPIRANDO FUNDO A penetração de armadura adicional agora se aplica somente aos acertos críticos de Yasuo
CORREÇÃO DE BUG Corrigido um bug que permitia que Yasuo ganhasse um ataque básico extra ao conjurar Último Suspiro

Itens

Malho Congelado

Cura aumentada, dano de ataque reduzido. Agora é feito com Cinto do Gigante em vez de Picareta.

O Malho Congelado é o tipo de item que frequentemente parece menos eficaz do que realmente é, graças a uma estranha combinação de atributos que apenas alguns Campeões específicos querem. Dito isso, ver alguns desses Campeões se destacando (com Gnar e Tanque Yasuo liderando o grupo) mostra o quão poderoso esse item pode ser nas mãos de nossos lutadores mais rígidos. Dessa forma, nós vamos alterar seu status para favorecer a defesa em vez do ataque, assim correspondendo melhor à identidade do item. O Malho deve ser uma escolha poderosa (e ocasional) para quando você deseja exercer uma função mais agressiva, em vez de para quando deseja abater seus inimigos mais rápido.

ÁRVORE DE CONSTRUÇÃO Punho de Jaurim + Picareta + Cristal de Rubi + 625 de ouro Punho de Jaurim + Cinto do Gigante + 900 de ouro(custo total inalterado)
DANO DE ATAQUE 40 30
VIDA 650 700

Escudo Relicário

A passiva de Despojos de Guerra cura por menos.

Enquanto grupo, os tanques de suporte têm se sobressaído diante de seus companheiros de classe. Não achamos que eles estejam tão desbalanceados (principalmente após o fim da fase de rotas), mas o acionamento da cura de Escudo Relicário estava abafando um pouco demais a vulnerabilidade que eles deveriam ter ao importunar os inimigos no início do jogo.

CURA DE DESPOJOS DE GUERRA 20 15

HUD da invulnerabilidade

As barras de vida dos Campeões agora têm uma borda dourada durante a invulnerabilidade.

A invulnerabilidade é um dos efeitos mais impactantes de League of Legends, mas às vezes é difícil dizer se um Campeão está invulnerável ou não em meio ao caos do confronto de equipes. A imunidade absoluta ao dano inimigo é um ponto importante a se considerar na hora de tomar decisões e, considerando que as barras de vida já monitoram os efeitos de status (lentidões, silêncios etc…), a invulnerabilidade também merece ser bem representada.

Antes da 6.18

Depois da 6.18

 

Limpeza dos efeitos visuais no modo espectador

Para levar a narrativa da “atualização do Mundial” em outra direção, nós vamos eliminar alguns dos efeitos visuais que causam mais distrações no modo espectador. Em sua maioria, não faremos alterações nos principais efeitos visuais; em vez disso, removeremos vários indicadores (como as linhas com cores das equipes que envolvem a R – Fissura Glacial de Braum). Esses indicadores ajudam na tomada de decisões no jogo (por exemplo, evitar coisas vermelhar), mas nós, como espectadores, não tomaremos decisões. A redução desses efeitos facilita a visualização de outras informações ao mesmo tempo.

 

Queda de ranking

Os jogadores dos níveis Mestre e Desafiante precisarão jogar com mais frequência para manter suas colocações.

Com as regras de rebaixamento atuais, alguns jogadores estavam alcançando as colocações mais altas e depois esperando sentados em suas posições. Sem precisar continuar defendendo essas posições, as contas ficam estagnadas – levando a uma menor participação nos ranking mais altos, onde a competição e os riscos deveriam ser maiores. Para melhorar isso, nós estamos incluindo um novo conjunto de regras de regressão nos níveis Desafiante e Mestre.

CONTAS DE DEPÓSITO Os jogadores podem jogar para acumular até 10 jogos de imunidade de regressão
TAXAS DE MANUTENÇÃO A cada dia, 1 jogo acumulado é removido das reservas do jogador
PENALIDADES POR INATIVIDADE Quando o número de jogos acumulados chega a 0, o jogador passa a contabilizar 100 pontos de regressão de PdL por dia até acumular mais jogos de imunidade de regressão
ACESSE SEUS EXTRATOS ONLINE Os jogos acumulados podem ser visualizados na guia Ligas
EXCLUSIVO PARA MEMBROS As regras de regressão dos níveis permanecem inalteradas

 

Correções de Bugs

  • Corrigido um bug que fazia com que Reserva Secreta não excedesse a duração de Poção com Refil, Poção do Caçador ou Poção Corrupta.
  • Agora, quando o alvo da Q – Onda Sônica de Lee Sin não morre antes que ele ative o Q – Ataque Ressonante, a janela de conjuração de 3 segundos de Ataque Ressonante é cancelada instantaneamente em vez de esperar o fim da duração
  • Corrigido um bug que fazia com que Olho do Equinócio curasse os aliados próximos por menos tempo do que deveria
  • Corrigido um bug que surgiu na última atualização e fazia com que todas as habilidades usassem o minimapa para selecionar o alvo
  • A barra de vida de Kled não demora mais uma eternidade para reaparecer quando ele morre e é ressuscitado pela ult de Zilean no momento exato em que monta novamente em Skaarl
  • Corrigido um bug que impossibilitava sinalizar habilidades que exigem certas condições para serem conjuradas (por exemplo, R – Grilhões da Alma de Morgana) a partir do HUD no bate-papo até que essas condições fossem atendidas
  • A Passiva – Tributo do Rei de Trundle agora é acionada corretamente quando o Arauto do Vale e o Aronguejo são abatidos
  • O R – Golpe de Vento de Riven Campeonato e a terceira conjuração de Q – Asas Quebradas agora voltam a usar partículas personalizadas azuis ao contato, em vez das partículas verdes ao contato de sua skin base
  • A R – Flecha de Cristal Encantada de PROJETO: Ashe não mais explode um pouco antes do que as outras skins de Ashe ao acertar um Campeão inimigo
  • A transição entre os emotes de PROJETO: Zed agora voltam para sua animação de repouso
  • O rastro de partículas do E – Casulo de Elise SKT T1 e Lua Sangrenta não mais desacelera ao passar por objetos (por exemplo: torres)
  • Os trajes de Kalista SKT T1 não ficam mais mofadas durante sua animação de morte
  • Os feixes do W – Fogo de Raposa de Ahri Fliperama não ficam mais se aproximando e se afastando de Ahri quando estão orbitando em certos cenários estranhos
  • As faíscas da cauda de Ahri Fliperama não mais desaparecem quando as configurações gráficas são alteradas
  • O coração da animação de provocação de Ahri Fliperama não mais volta sorrateiramente para a órbita dela quando você afasta a câmera e depois aproxima novamente de Ahri
  • A ponta de uma das caudas de Ahri Fliperama foi ‘desesmagada’.
  • O punho direito de Ahri Fliperama não varia mais de tamanho entre várias de suas animações
  • A animação de piada de Sir Kled agora se repete até ser cancelada (como no Kled base), em vez de parar depois da primeira exibição
  • Os cromas de Teemo Pelo Branquinho não usam mais a ilustração base de Teemo na tela de início
  • A estrela flutuante na skin de sentinela Bora Jogar agora aparece corretamente quando os inimigos visualizam uma sentinela
  • A skin de sentinela Bora Jogar foi centralizada no círculo de partículas que fica entre todas as sentinelas

 

Skins futuras

Zed Campeonato

Pãotheon

Leona Churrasqueira

Olaf Açougueiro

Akali Sashimi

 

Canal de novidades do League of Legends, faço parte da comunidade de teste do LOL (PBE) então, antes de algo ser lançado no LOL eu testo :D um mês antes ,skins, campeões, mapas, e outros eu testo e faço gameplays e outros videos dessas novidades pro canal :D PBE LOL :D notícias sobre buffs e nerfs, campeões novos, tudo aqui primeiro contato comercial: [email protected]