LoL

Detalhes Season 6

By  | 

Situação da Temporada: avanços iniciais

Bem vindos ao nosso “Situação da Temporada” experimental, onde daremos uma olhada em atualizações do jogo de uma perspectiva de alto nível. Espere ouvir sobre o que achamos que está indo bem, o que é problemático e o que planejamos em um futuro próximo.

O primeiro é mais fácil pois é sobre a pré-temporada:

Objetivos/Expectativas da pré-temporada

A pré-temporada é uma época onde focamos mais em revisar sistemas e a desafiar pontos estabelecidos no jogo mais que o normal. Queremos fazer isso para trazer melhorias a longo prazo que não seriam possível de se executar aos poucos. Isso significa que o balanceamento de jogo sofrerá mais variações que o normal até o fim de cada ano – motivo pelo qual temos uma pausa mais quieta que o de costume nas ranqueadas e no cenário competitivo. Vamos voltar com as Atualizações mais balanceadas, especialmente da 6.2 em diante.

Ritmo de jogo

Para quem entender inglês, temos algumas ideias preliminares sobre o ritmo de jogo no Dev Corner e teremos mais detalhes formalmente no futuro.

Resumindo, nosso objetivo nessa temporada foi o de introduzir mudanças nas partidas para que elas fossem concluídas onde são consideradas “finalizadas”, ou permitir que uma equipe que jogue bem volte à partida. Então, a duração geral das partidas diminuiu um pouco (por volta de 7%), o que parece estar dentro do apropriado. Vimos os ritmos de partida ficarem muito desoladores no 5.22, mas com as mudanças no 5.23 e 5.24, as coisas parecem estar estabilizando ou melhorando.

Objetivos

O Arauto do Vale ainda é pouco utilizado e acreditamos que ele ainda seja muito custoso (em termos de Vida perdida) para muitos Campeões. Não queremos que o Arauto seja um objetivo mandatório, mas ainda desejamos que ele seja mais usado. Também existe uma curva de aprendizado, então estamos curiosos para ver como as equipes o usam ou não em suas estratégias.

Similarmente, o Dragão não parece tão atraente, o que leva a um foco consistente em levar torres. Isso não é novidade na pré-temporada, pois vimos a tendência acontecendo perto do fim de 2015, particularmente no Campeonato Mundial. Estamos explorando mudanças que coloquem mais valor no Dragão, o que poderia potencialmente deixar o segundo efeito concedido por ele mais atraente.

Talentos essenciais

Na nossa opinião, os Talentos essenciais fizeram um bom trabalho até agora em demonstrar como os talentos podem ter efeitos dentro do jogo de uma maneira satisfatória. Tirando isso, não achamos que as árvores estejam dando muita escolha, porque alguns talentos são muito dominantes e outros muito fracos – e porque muitos não oferecem escolhas reais em certos níveis. Para melhorar isso, estamos planejando os novos talentos e ajuste de balanceamento pela temporada.

Nossos primeiros passos aqui serão encorpar os talentos essenciais de nível 1 e 2, depois considerar talentos essenciais de nível 3. Para a próxima adição, por exemplo, estamos considerando um talento essencial de nível 2 para Ferocidade que funciona como o antigo “Expor Fraqueza”, ampliando o dano que um alvo recebe dos seus aliados se você já tiver causado dano recente a ele.

Atiradores

Até agora estamos felizes com os atiradores e seus itens, tanto em experiências diferentes que eles proporcionam quanto no aumento da variedade/escolha de itens. Houveram problemas de balanceamento que tivemos que ajustar (Quinn, Kog’Maw, Graves, Miss Fortune, Lucian, Colhedor de Essência etc…) e esperamos precisar fazer mais refinamento ainda esse ano.

Sobre planos específicos, achamos que a Abatedora está muito fraca, então vamos deixá-la um pouco mais forte para que seus usuários possam sobreviver em rota para abater tropas. A Dançarina Fantasma também precisa de ajuda e planejamos fazer com que ela ofereça Velocidade de Movimento constante, como os outros itens de Zelo, em vez de mobilidade apenas dentro de combate.

Caçadores

Existem alguns caçadores PdH que não se sustentam tão bem na selva quanto achamos que deveriam. Para ajudar, estamos considerando substituir a Glaive Rúnica por um novo item de Selva focado em PdH que tenha um design menos exclusivo (ex.: algo que sustente padrões maiores de mago). Estamos considerando se vamos fazer mudanças nos monstros da selva também, com um foco na capacidade de limpar acampamentos, mas teremos mais detalhes no futuro.

Visão

Visão é um sistema sutil e mudanças podem levar mais tempo para serem incorporadas e adaptadas pelas equipes do que o resto. Visão é uma área onde ainda estamos analisando o impacto da pré-temporada.

Até o momento, o Amuleto Azul parece ser forte demais, enquanto o Amarelo depois do meio e fim de jogo é fraco demais, então faremos mudanças em ambos. Também fizemos algumas modificações na combinação de Pedra da Visão + itens de geração de ouro, que dão poder excessivo em regeneração de mana, fazendo com que eles não sejam tão bons para certos Campeões.

Magos

Para a próxima melhoria de classe este ano, provavelmente cuidaremos de magos não tão móveis. Esse é um projeto de longo prazo, então podemos especular que eles não chegarão até o meio da temporada. Contudo, podemos falar sobre alguns detalhes como quais Campeões estamos pensando em modificar (e os motivos) em breve.

Conclusão

De modo geral, achamos que as mudanças de pré-temporada estão tendendo a uma boa direção, apesar de termos muito trabalho pela frente, tanto em refinamento quanto em mudanças existentes e em coisas novas. Com a chegada do novo ano, traremos mais comunicação e transparência nos próximos meses. Não deixe de dar sua opinião sobre a pré-temporada nos comentários e de perguntar tópicos não abordados e que são relacionados ao tema. Estaremos aqui por um tempo tirando algumas das suas dúvidas.

fonte:http://goo.gl/9wUaFH

Canal de novidades do League of Legends, faço parte da comunidade de teste do LOL (PBE) então, antes de algo ser lançado no LOL eu testo :D um mês antes ,skins, campeões, mapas, e outros eu testo e faço gameplays e outros videos dessas novidades pro canal :D PBE LOL :D notícias sobre buffs e nerfs, campeões novos, tudo aqui primeiro contato comercial: [email protected]