LoL

Análise de Campeã: Poppy, Guardiã do Martelo

By  | 

Análise de Campeã: Poppy, Guardiã do Martelo

A atualização de Campeão da Poppy estava na lista desde antes de sequer existir uma lista. Finalmente tivemos a chegada da Guardiã do Martelo no ambiente público de testes, leia como isso aconteceu aqui.

Como seria um herói se ele tivesse toda a força, coragem e potencial de uma lenda, mas não tivesse a menor ideia de que é um herói?

Começamos a explorar ideias sobre a Poppy há mais de um ano. Com a aparência datada e um conjunto de habilidades estranho e nada balanceado, faz muito tempo que ela é uma candidata a uma Atualização de Campeão, mas fazer tudo da maneira certa significava explorar as poucas coisas que sabíamos sobre ela (ela tinha menos de 20 linhas de diálogo no jogo) e encontrar um design de mecânica que combinasse com sua personagem e satisfizesse os fãs da pequena yordle.

Poppy é a yordle demaciana. Isso estava claro desde o começo. Mas como uma Campeã orgulhosa e vocal sobre seu amor por Demacia, era importante fazer com que ela não fosse confundida com um mini-Garen. Apesar de ser fã de carteirinha do Garen e de ajoelhar-se para Jarvan IV, ela precisa se impor como a yordle que é. Demaciana à sua maneira.

A solução que encontramos foi a de abraçar a noção de um herói que não sabe que é um herói. Ela recebeu uma arma lendária e foi encarregada de encontrar o herói digno de empunhá-la. Ela é a resposta para a pergunta… como seria um herói se ele tivesse toda a força, coragem e potencial de uma lenda, mas não tivesse a menor ideia de que é um herói?

Poppy é um azarão, mesmo quando ela está com o maior martelo da luta. A Poppy é uma contradição ambulante. Pequena, mas inacreditavelmente tanque. Primeira na batalha, mas a última a acreditar nela própria. Ela é séria ao ponto onde você quase não acredita nela, mas tão extremamente honesta que você sabe que precisa acreditar.

Repaginar sua personalidade mantém sua identidade distinta entre os yordles, além de mostrar uma visão alternativa do guerreiro demaciano tradicional. Seja defendendo um pequeno vilarejo assolado por um dragão nefasto, ou em uma rota lateral sob o ataque de um caçador buscando emboscadas, Poppy vem para salvar o dia. Talvez ela se desculpe depois.

Tipo um grande herói demaciano, mas mais yordle.

Balancear a contradição inerente à sua personagem e expressar isso através de suas mecânicas, artes e história foi um desafio e tanto. Ao mesmo tempo que estávamos pensando em como deixar o martelo de lado em termos de história, essa foi nossa chance de saber como seria a aparência de Poppy. Alguns Campeões são obscuros e macabros como Thresh ou terríveis como Hecarim. Outros são dentuços. Diferente de Campeões como Sion, a aparência em jogo de Poppy estava datada, mas muito distante da maneira como uma yordle com vestes demacianas deveriam parecer.

A única coisa que realmente ficava em evidência era o martelo. Sua história, mecânica de jogo e arte todos eram centrados em sua arma, mas isso não era o que havia de mais importante nela. Então mudamos tudo. Agora o martelo tem o dobro do tamanho da yordle, representando o fardo de sua missão para encontrar o herói das lendas e o poder que ela possui no formatinho dela.

Para mostrar esses seus lados únicos que fizeram com que ela fosse diferente de todos os outros demacianos (e yordles), brincamos com os extremos de sua personalidade na arte e visual em jogo, bem como com sua história e mecânica de jogo: ela é introspectiva e cheia de dúvidas, mas também decidida e cheia de energia. Ela carrega o fardo de sua missão nos ombros com bravura e coragem, mas sua humildade a deixa com um grande ponto cego. Ela não consegue ver que talvez seja o herói demaciano que ela estava procurando esse tempo todo.

Ela carrega o fardo de sua missão nos ombros com bravura e coragem, mas sua humildade a deixa com um grande ponto cego.

Colossyordle demaciana da linha de frente

Nenhuma parte da atualização de Campeão acontece no vácuo, e apesar de explorarmos possibilidades de histórias e aparências diferentes para uma lutadora baixinha, também estávamos experimentando com conjuntos de habilidades. Quando trouxemos Poppy para a Oficina de Atualização de Campeões, tivemos que lidar com uma das habilidades mais poderosas, mas uma das menos convincentes do jogo.

A ultimate antiga de Poppy, Imunidade Diplomática, a deixava imune de todo o dano e controle de grupo de qualquer coisa que não estivesse presa dentro de um cilindro dourado de tristeza. Imunidade Diplomática definia seu conjunto de habilidades e fazia com que seu padrão de jogo fosse “assassinar a linha de trás com um dano absurdo vindo do nada”. Esse estilo que esmagava Campeões frágeis não fazia sentido com a história original de Poppy ou com a direção para onde estávamos levando-a, sendo que Imunidade Diplomática era tão poderosa que todas as habilidades de Poppy precisavam ser limitadas por causa dele.

Após algumas explorações iniciais, ficou claro que “nerfar” Imunidade Diplomática significava perder o que fazia a habilidade ser legal e única. Quando tomamos a decisão de removê-la, ficamos livres para trabalhar com novas habilidades marcantes para firmar o conjunto. Depois de tentar alguns temas diferentes, voltamos para sua história e focamos em um aspecto particular da personagem–poder desproporcional–o que levou a sua nova ultimate. Com a martelada exagerada de Veredito da Guardiã definida, descobrimos que poderíamos levar o nicho estratégico de interferência nos tanques a mil.

 Estamos ansiosos por levar Poppy de volta aos campos de batalha com seu novo poderio.

Sua identidade única de mecânica de jogo abrange sua dualidade de pequena estatura com o grande martelo. Apesar de ser uma das Campeãs mais pequenas do jogo, ela tem muito controle de grupo, sendo que isso é perfeito para causar tumulto em uma grande batalha e deixar os caras enpanquecados, um a um.

Através de sua arte, mecânica de jogo e história, redefinimos a personalidade e estilo de jogo de Poppy, além de descobrir algumas outras coisas. Ela está no ambiente público de testes no momento, mas estamos ansiosos por trazê-la de volta aos campos de batalha com sua nova força.

Fonte: http://goo.gl/ZUOwFt

Canal de novidades do League of Legends, faço parte da comunidade de teste do LOL (PBE) então, antes de algo ser lançado no LOL eu testo :D um mês antes ,skins, campeões, mapas, e outros eu testo e faço gameplays e outros videos dessas novidades pro canal :D PBE LOL :D notícias sobre buffs e nerfs, campeões novos, tudo aqui primeiro contato comercial: [email protected]